Suprema Mestra Ching Hai

Uma pequena biografia

Foto da Suprema Mestra Ching Hai na infância.

Filha de um médico naturalista muito renomado, a Mestra Ching Hai nasceu numa próspera família.em Aulac (Vietnã). Ela foi criada como católica e aprendeu os fundamentos do Budismo por causa de Sua avó. Quando era criança com pouca idade, Ela demonstrou um interesse precoce em ensinamentos filosóficos e religiosos, assim como uma atitude compassiva incomum para com todos os seres vivos.


Foto da Suprema Mestra Ching Hai na busca espiritual.Aos dezoito anos de idade, a Mestra Ching Hai Se mudou para Inglaterra para estudar, posteriormente para França e mais tarde para Alemanha, onde Ela trabalhou para a Cruz Vermelha e casou-Se com um cientista alemão. Após dois anos de um casamento feliz, com o consentimento de Seu marido, Ela deixou Seu casamento em busca da iluminação, realizando assim um ideal que tinha estado com Ela desde Sua infância. Nesse tempo, Ela estava estudando várias práticas de meditação e disciplinas espirituais sob a orientação de professores e mestres que estavam ao Seu alcance. Ela veio a descobrir a futilidade de uma pessoa tentando evitar o sofrimento da humanidade e reconheceu que a melhor forma de ajudar as pessoas era Ela mesma obter a total realização [espiritual]. Sendo este Seu único objetivo, Ela viajou por muitos países diferentes, procurando pelo perfeito método de iluminação.

Ao longo de muitos anos de testes, tentativas e tribulações, a Mestra Ching Hai finalmente encontrou o Método Quan Yin e a Transmissão Divina no Himalaia. Após um período de prática diligente, durante Seu retiro no Himalaia, Ela obteve iluminação completa.

Foto da Suprema Mestra Ching Hai como monja totalmente iluminada.

Nos anos após Sua iluminação, a Mestra Ching Hai levou a vida calma e modesta de uma monja budista. Tímida por natureza, manteve o Tesouro escondido até que as pessoas procuraram por Sua instrução e iniciação.

Foto da Suprema Mestra Ching Hai em  em turnê de palestras. Foi através de solicitações e esforços insistentes de Seus primeiros discípulos de Formosa (Taiwan) e dos Estados Unidos, que Mestra Ching Hai veio a proferir palestras por todos os cantos do mundo e iniciou muitas dezenas de milhares de sinceros aspirantes espirituais. Hoje em dia, cada vez mais buscadores da Verdade de diferentes países e de todas as religiões vêm afluindo até Ela por Sua sabedoria suprema.

Foto da Suprema Mestra Ching Hai em uma palestra.
Àqueles que sinceramente desejam aprender e praticar o método da Iluminação Imediata que Ela mesma averiguou como sendo o supremo método — o Método Quan Yin —, a Mestra Ching Hai está disposta a conceder iniciação e posterior orientação espiritual.

Nota: para o acesso também ao impresso oficial da Associação de apresentação sobre Suprema Mestra Ching Hai, vá à página dos arquivos dessa apresentação (visualize a amostra de baixa qualidade ou abaixe arquivo).

 

Foto da Suprema Mestra Ching Hai