Suprema Mestra Ching Hai

Apresentação

Foto da Suprema Mestra Ching Hai. Nascida no Vietnã e com cidadania americana honorária desde 1993, a Suprema Mestra Ching Hai é um símbolo de sabedoria e orientação espiritual para centenas de milhares de buscadores da iluminação ao redor do planeta. Ela ensina gratuitamente uma forma não sectária de meditação chamada de Método Quan Yin nos centros espalhados pelo mundo inteiro. A Suprema Mestra Ching Hai alcançou fama internacional devido aos Seus esforços humanitários e de socorro prestado em desastres de quatro continentes. Em reconhecimento às Suas contribuições, Ela recebeu a “Comenda de Paz Internacional” e o “Prêmio de Liderança Espiritual Mundial”, respectivamente, em 1993 e 1994. A Mestra Ching Hai foi a convidada-de-honra de líderes mundiais e discursou às Nações Unidas em Nova Iorque e Genebra em numerosas ocasiões.

De acordo com a filosofia da Mestra Ching Hai, todas as religiões do mundo ensinam a mesma verdade fundamental: fraternidade universal para com homens e mulheres, coragem moral e pureza de mente. O Método Quan Yin de meditação da Mestra Ching Hai é citado nas antigas escrituras como a chave para “Iluminação Imediata”. Na essência do Método Quan Yin, está a contemplação silenciosa do “fluxo de Som Interior” através do qual o indivíduo pode experimentar níveis mais elevados de consciência e pode [re]descobrir o caminho para a compreensão iluminada.

Fonte: fragmento do livro Everything You Need to Know About Asian American History, citado na seção “Reportagens da Mídia” da revista Notícias da Suprema Mestra Ching Hai nº 121 (inglês).

Nota: para o acesso também ao impresso oficial da Associação de apresentação sobre Suprema Mestra Ching Hai, vá à página dos arquivos dessa apresentação (visualize a amostra de baixa qualidade ou abaixe arquivo).

 

Foto da Suprema Mestra Ching Hai