Novidades, recados, etc

Divulgações da Associação Internacional

Compartilhamentos

O conteúdo a seguir também está disponível para ser abaixado em formato de:
documento PDF (289,3 kB)

Seja Vegano – Faça Paz
Por que as pessoas devem ser veganas e os benefícios de ser vegano
Ensinando o Método de Meditação Quan Yin – gratuitamente
(Contemplação da Luz e do Som Interior)

Suprema Mestra Ching Hai

♥ Mude Sua Vida
♥ Mude Seu Coração
♥ Mude Sua Dieta

Oceano do Amor

♥ Sem Mais Matança
♥ Seja Saudável e Amável


Recupere a Linguagem de Deus

Suprema Mestra Ching Hai

27/abril/1993

Devemos nos Comunicar com Deus na Linguagem de Deus

Existe uma linguagem superior a todas as línguas. Essa é a linguagem de Deus. Mas quanto mais tempo estamos na Terra, menos nos lembramos - porque não temos a oportunidade de usá-la ou não temos ninguém com quem possamos trocar o conhecimento. Essa é a razão pela qual esquecemos a nossa origem, porque esquecemos de nos comunicar com Deus na linguagem Divina.

Suponha que temos um amante que está separado de nós há muito tempo e não tivemos contato com ele, depois de algum tempo o amor será apenas uma vaga lembrança e teremos pouco a ver um com o outro. Então nós dois seremos como estranhos um para o outro.

Muitos casos de amor não duram porque os parceiros estão muito ocupados, ou mesmo um deles está muito ocupado. Quando estamos ocupados esquecemos tudo inclusive o relacionamento amoroso. Ou talvez não esquecemos completamente, mas a saudade não é tão intensa. A memória do amor não é tão nítida, embora ainda haja algo que sentimos falta em nossa vida. Mas porque nos ocupamos com o trabalho, não sobra muito tempo para nutrir o amor que tanto prezamos.

A saudade do verdadeiro Lar, o Reino, de Deus, está sempre nos assombrando. Porque estamos demasiado ocupados com o mundo exterior na nossa luta pela sobrevivência, esquecemo-nos de comunicar com Deus na língua da nossa origem. Se estivermos na companhia do nosso compatriota, nos lembraremos e, com um pouco de prática, voltaremos a falar fluentemente a língua interior. Caso contrário, tal como acontece com a língua do mundo, quanto menos praticarmos, menos poderemos lembrar. E tropeçamos em algumas frases aqui e ali, que não são muito úteis. Às vezes até faz mal, porque as palavras quebradas não fazem sentido ou não são ditas da maneira e nas circunstâncias adequadas. Isso poderia criar mais mal-entendidos e problemas.

É assim que encontramos obstáculos neste mundo, sempre que gostaríamos de expressar a nossa beleza interior, verdade e virtude. Apesar de nossas melhores intenções, muitas vezes nos vemos incapazes de cumprir todas as tarefas deste mundo com perfeição, porque o tesouro da sabedoria que existe dentro de nós não está em nossa plena posse. Nós o temos, mas esquecemos onde está e como usá-lo. Às vezes, acidentalmente, podemos conseguir acessar a fonte do poder Supremo, mas muitas vezes falhamos. Assim, toda a beleza, verdade e virtude dentro de nós ficaram sem uso.

Nós Somos o Mestre do Nosso Lar, que É o Universo

Portanto, não somos as pessoas indefesas e profanas que pensamos que somos ou que descobrimos ser; mas na verdade somos o poder supremo em todo o universo. Estamos aqui para abençoar o mundo, mas esquecemos as ferramentas e, então, desempenhamos mal a nossa tarefa. Nós somos os reis, mas vivemos como mendigos em comparação com a grandeza que possuímos.

Irmãos e irmãs, estou aqui para apresentar-lhes uma maneira melhor de alcançar este poder supremo; a maneira como deveríamos, com certeza, abençoar este planeta terrestre; o caminho do Mestre, porque somos o Mestre do nosso lar, que é o universo.

E o mundo aqui é apenas um dos espaços em que ficamos, para decorá-lo e embelezá-lo com a verdade e a virtude da sabedoria sublime, dentro de nós - o Reino de Deus interior.

Uma vez que estamos novamente em contato com esse poder supremo interior, toda beleza, verdade e virtude se revelam para nós. Então nem precisaremos tentar alcançar essas superqualidades; elas encontrarão o caminho até nós. Porque na verdade elas já existem dentro de nós.

Não somos apenas um ser humano comum, somos também super-seres, e só podemos descobrir isso através do conhecimento silencioso, enquanto continuamos com as atividades exteriores. Mergulharemos profundamente no oceano de sabedoria e amor de onde emerge toda a beleza, verdade e virtude e as ondas da vida material na superfície não perturbarão mais o nosso ser.

O Olho da Sabedoria Pode Ver Claramente as Ilusões no Espelho Mágico

Seremos protegidos pelo nosso próprio poder ao longo desta aventura e da nossa jornada nesta região material, bem como durante a nossa marcha de volta para casa. E o mundo aqui será mais uma vez belo e virtuoso, porque veremos o mundo com um olhar diferente, o olho da sabedoria, que nos revelará a beleza oculta da Natureza, a lei do Amor e da misericórdia. Veremos claramente a brilhante Luz do Céu, que todo sofrimento, falsidade e lados não virtuosos desta vida são apenas ilusões, que estas coisas nunca existiram em primeiro lugar. O Reino do Céu está realmente aqui e agora como sempre na eternidade!

É como se estivéssemos olhando para um espelho mágico, que distorce nossa visão, e de repente nos lembramos de olhar para nós mesmos e para o que nos rodeia, apenas para descobrir que tudo é verdadeiro e belo, e as imagens no espelho são apenas um pobre reflexo distorcido criado deliberadamente para divertir os curiosos! Portanto, podemos aproveitar esta vida como uma projeção material ou reflexo do Reino de Deus, mas isso não é tudo o que há na vida, por isso devemos nos lembrar. Porque se nos apegarmos apenas a esta imagem distorcida, sofreremos e culparemos a Deus por toda a tristeza deste mundo. Aproveite o mundo como aquele público curioso do circo, que gosta dos reflexos estranhos de um espelho mágico, mas ao mesmo tempo sabe que estamos no mundo real. Se seguirmos a direção apontada pelo Mestre, encontraremos o nosso verdadeiro eu, que é cheio de sabedoria, beleza e virtude e todas as imagens falsas nos abandonarão. Nos encontraremos sem quaisquer qualidades feias, sem qualquer objetivo, sem qualquer desconforto, porque estas são apenas a ilusão mágica através do espelho.

O Verdadeiro Mestre Pode Levar os Discípulos até o Reino de Deus

Mais uma vez, estou aqui pela vontade de Deus, para ajudá-lo a redescobrir o seu grande eu, caso você já esteja farto da vida falsa em que sofremos em muitos aspectos. Meu serviço é livre de todas as obrigações e condições e sem nenhum custo, pois esta é a tradição dos Santos iluminados.

O Mestre é alguém entre nós que, além de ser um ser humano normal, descobriu dentro de Si o poder supremo, que o utiliza para servir melhor o mundo e viajar até o Reino de Deus. E, consequentemente, pode levar consigo qualquer pessoa que queira seguir na mesma direção, mas infelizmente não encontrou o caminho. Isto é feito através de ambos os lados da cooperação, começando com a assim-chamada iniciação e terminando com o mestrado para o graduado. Todos se formarão mais cedo ou mais tarde e o mestre nunca abandona um aluno até que ele se forme. Isto é, até que o discípulo alcance o mais alto grau no Reino de Deus. Na iniciação, nosso olho de sabedoria será aberto e nos encontraremos inundados na luz celestial e gloriosos atributos celestiais. Muitas de nossas doenças serão amenizadas com melodia celestial. Quan Yin significa entrar em contato com o som interior. A música silenciosa sem instrumento, que é um ensinamento direto de Deus. Esta luz e música celestiais chegam imediatamente no momento da iniciação. Então isso é chamado de iluminação imediata. É imediato porque já está dentro de nós.

O Reino de Deus está dentro de nós. Mas esquecemos onde procurá-lo. Com o toque do Mestre no espírito, nosso painel de controle de toda a central elétrica será ativado e a luz e a glória preencherão o nosso ser. Nasceremos novos, inocentes e amados por todo o universo! Entraremos na Porta do Céu, aprenderemos com eles os ensinamentos diretamente de Deus. Conversaremos ocasionalmente com antigos Mestres e traremos todas essas bênçãos de volta ao planeta Terra. Em resumo, deixamos para trás todo fardo que pertence aos mundos inferiores e entramos no círculo da santidade, do qual não há retorno ao nível efêmero. Mas se quisermos, podemos voltar para ajudar aqueles que precisam encontrar a alegria e a felicidade eterna. Mas voltamos apenas como professores dos homens e anjos.

Entre na Região acima do Tempo e do Espaço

Resumidamente, temos a escolha entre o mundo espiritual ou a Terra. Esse é o caminho dos sábios desde tempos imemoriais. Essa é a vida que todos nós podemos ter se trabalharmos para isso. Mas na verdade não há trabalho, pelo contrário, é mais divertido e emocionante. Porque após a iniciação você entra na região da ação sem esforço, acima do tempo e espaço e acima de todas as leis deste mundo. As coisas simplesmente começarão a acontecer, de uma forma incrível e realmente viveremos no Céu enquanto permanecemos na Terra. Esta é a vida que nos foi destinada, porque somos filhos de Deus. Deus nos fez à Sua própria imagem. Então, naturalmente, somos como Deus. Se pararmos novamente para lembrar quem somos, não perderemos nada, mas apenas ganharemos em poder e graça. Porque esta grandeza já está dentro de nós, somos a imagem de Deus, temos qualidades Divinas.

Eu descobri essa verdade. Muitos descobriram gradualmente esta verdade através do Método Quan Yin, que é o contato com a Luz e o Som Celestiais, a manifestação de Deus ou do nosso Ser Supremo. Portanto, você também pode aproveitar esse método para encontrar sua própria grandeza. É tão fácil que qualquer um pode fazer, até mesmo crianças podem. Os cinco preceitos e a dieta vegana são uma grande ajuda neste esforço para acelerar o nosso progresso, bem como para nos proporcionar um estilo de vida nobre, o estilo de um santo com qualidade superior, que é a verdadeira compaixão, sabedoria e amor ilimitados. Todas as outras belas virtudes provêm dessas qualidades originais.

Suprema Mestra Ching Hai



 

Foto da Suprema Mestra Ching Hai