Novidades, recados, etc

Divulgações da Associação Internacional

Eventos anteriores

Atividades da Associação no 2º Congresso Vegetariano Brasileiro

“A Suprema Mestra Ching Hai Associação Internacional” estará presente dentro das áreas de livre acesso do 2º Congresso Vegetariano Brasileiro para atendimento e palestra em vídeo na 3ª Feira Veg Cultura, que ocorrerá no campus Estoril da Uni-BH (Av. Prof. Mário Werneck, 1685, Estoril) dos dias 26 (sexta-feira) a 28 (domingo) de setembro no período das 10 horas (10h da manhã) às 20 horas (8h da noite).

Membros da Associação Internacional estarão em uma estande própria da feira para dar informações sobre a Suprema Mestra Ching Hai, o Método Quan Yin, a Associação Internacional e o canal internacional e gratuito Supreme Master Television. Uma palestra em vídeo será realizada em 28 de setembro (domingo) com início às 14 horas (2h da tarde) e término às 17 horas (5h da tarde) na sala Turmalina no bloco B5 da Uni-BH, tendo como tema “A Ilusão é um Reflexo da Realidade”.

Pequena amostra do panfleto da palestra em vídeo da 3ª Feira Veg Cultura

Descrição sucinta da palestra em vídeo

Na palestra do vídeo, a Suprema Mestra Ching Hai fala: “A Bíblia nos conta: ‘Não julgue, porque você será julgado.’ Por que não deveríamos julgar nossos irmãos e irmãs? Como eles são filhos de Deus também, eles são da mesma essência Divina. Somos todos filhos de Deus. Então não importa o que seu irmão faça, ele é Deus por dentro; ele tem Deus dentro dele. E ele veio aqui para fazer isto, aquilo e outras coisas, a fim de conhecer Deus. Os modos que nós escolhemos para que possamos conhecer Deus são diferentes. Alguns escolhem um modo muito moral para que eles consigam conhecer Deus mais rapidamente. Alguns escolhem um jeito mais longo e mais difícil ao ser menos moral, ao ser menos nobre, menos bom, para que eles possam aprender a conhecer Deus de uma forma mais intensa. Mas naturalmente, pelos nossos padrões humanos, nós avaliamos o bom e o mau, o moral e o imoral. Assim, portanto, fazemos julgamentos, chegamos a fazer uma definição sobre o bom e o mau, o malvado e assim por diante. Mas, diante dos olhos de nosso Pai, somos todos iguais. Porque tudo aqui é uma ilusão de qualquer forma, e o mau ou o bom não são reais. É somente um reflexo para que possamos conhecer Deus na totalidade disso. Como estivemos no Paraíso por tanto tempo, onde tudo é tão bom, tão puro, e tão perfeito, nós não podemos entender a perfeição a menos que vejamos a imperfeição. Não podemos entender [o que é] um homem a não ser que tenhamos uma mulher com quem compará-lo. Não podemos conhecer a bondade a menos que tenhamos algo mau em contraste a ela. E é por isso que viemos aqui, neste mundo de dimensão física para que possamos saber do pior dos sofrimentos, das dores, e das aflições para que possamos saber da bondade, possamos conhecer a glória, possamos entender a bem-aventurança, possamos conhecer a bênção dos Céus. É por isso que temos de conhecer Deus nesta existência. Precisamos vê-Lo. Não devemos só conversar sobre Ele; não devemos somente ouvir sobre Ele; não devemos apenas compreender a respeito Dele. Devemos vê-Lo ou vê-La...”

Nesta palestra realizada em 3 de março de 2000 nas Filipinas, a Suprema Mestra Ching Hai aborda os seguintes assuntos:

  • Por que todos os seres sensíveis são iguais perante Deus?
  • Por que é inapropriado para nós aleatoriamente julgarmos e criticarmos as pessoas?
  • Qual é o significado da declaração "Eu morro todo dia" na Bíblia?
  • Qual é o único propósito de vir a este mundo?
  • Qual é o significado da existência do mundo físico em contraste à Verdade, bondade e beleza dos Céus? O que é a verdadeira liberdade e liberação enquanto se vive no corpo?
  • As explicações explícitas e incisivas da Mestra nos ajudam a entender mais claramente a sutil relação entre o mundo ilusório e o mundo real.

 

Foto da Suprema Mestra Ching Hai